Neurociência - Educação - Prática Pedagógica:
Relato de experiencias e reflexões sobre os mais de 20 anos de atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental, capacitação profissional de adolescentes.
Capas para as Provinhas do 1º Semestre
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Fiz umas Capinhas de Prova para dar aquela ajudinha básica.
Trabalhar situações que envolvam problemas com as turmas de 2º Ano do Ensino Fundamental é uma parte importante da aprendizagem. Os "problemas" podem estar relacionados com o Desenvolvimento da Escrita e da Leitura, e ainda da Produção de Texto; Com Conhecimento de Mundo e da Natureza. Aqui, temos algumas sugestões de situações que podem ser usadas na sala de aula.
Storytelling é uma ferramenta usada, no ambiente escolar para engajar pessoas em processos específico. Trata-se de contar uma história que atraia a atenção das pessoas, usando mídias digitais. Como Professores, a contação de história está presente no dia a dia da sala de aula, mas o Storytellig requer a habilidade de dá relevância ao que se está contando. O Storyteller é o contador de Histórias. Storytelling é a narrativa em si, seus personagens, suas situações, seus objetivos. Juntando imagem, narrativa, música, voz, o educador pode usar essa forma moderno de contar histórias para desenvolver a imaginação, a capacidade expressiva dos alunos, a comunicação da sua própria história, com criatividade. Sugestão de atividade: Pedir aos alunos que façam um vídeo de 2 a 4 minutos, no qual, usando a própria voz, narrem uma história em primeira pessoa, e usem toda a criatividade para dar emoção ao que será contado. Este vídeo pode ser de um tema específico ou tema livre. ...
Comentários